
Computadores tudo-em-um e notebooks estilosos são destaques na feira em Berlim.
As máquinas All-in-one – característica já incorporada pelos iMacs, da Apple -- ocupam menos espaço do que computadores convencionais, pois têm a CPU acoplada ao monitor. De modo geral, é possível reconhecer esse tipo de máquina olhando a largura da tela: no caso de All-in-one, é bem provável que ela seja mais larga que o tradicional.
Outra vantagem importante desse tipo de computador é a diminuição do número de fios. Apenas um cabo alimenta o monitor e a CPU, que formam uma única peça. Quanto aos outros periféricos (mouse e teclado), geralmente são ligados via porta USB ou Bluetooth. No Brasil, fabricantes já vendem computadores que seguem essa tendência.
A Sony, por exemplo, apresentou um modelo da linha Vaio (VPCJ11M1EB) com tela controlada por múltiplos toques. Ou seja: além de poder digitar em um teclado convencional, que vem com o computador, é possível, por exemplo, consultar mapas com maior interatividade fazendo o zoom com os dedos.
Outro modelo, este da Lenovo, tem uma tela de 23 polegadas com resolução FullHD e placa de vídeo dedicada para jogar no PC. Além disso, o teclado dele é sem fio. Outras marcas como Acer, MSI e Dell também mostraram modelos de computadores compactos.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário