quarta-feira, 29 de julho de 2009

XBox Portable - Mito?

Videogames portáteis: A Sony ganhou dinheiro com eles, a Nintendo ganhou MUITA grana com eles e até a Apple vem faturando uns trocados graças aos jogos eletrônicos. Apenas a Sega não conseguiu se dar muito bem no ramo, mas enfim, era questão de tempo até que a Microsoft decidisse entrar na dança, certo? de acordo com Shane Kim, vice-presidente corporativo da Microsoft, o raciocínio não poderia estar mais correto.

Ao ser questionado se a companhia pretende investir no setor, Kim afirmou que a o problema não é se vai acontecer, mas sim quando. Para ele, o foco atualmente é levar a melhor experiência possível ao jogadores do Xbox 360, com a inclusão do Natal e o aperfeiçoamento da Live e que poderá, inclusive, ser adaptada a dispositivos móveis. Contudo, o executivo salienta que esse sistema poderá aparecer na forma de um dispositivo próprio ou um celular, decisão que será tomada por toda a empresa.

Apesar de achar que para os jogadores a vinda de um novo portátil seria muito boa, fico na dúvida se existe mercado para mais um aparelho. De acordo com o analista de mercado Michael Pachter, esse lançamento poderá até acontecer, mas isso não deverá ser feito tão logo devido a esta acirrada concorrência e por achar a MS sem condições de competir após o fracasso comercial que foi o Zune. Será?

Fonte: http://www.meiobit.com/games/portateis/xbox-portable-e-questao-de-tempo


Nenhum comentário: